quinta-feira, 18 de março de 2010

VOCE PERGUNTA E A BÍBLIA RESPONDE


Vamos começar lendo Marcos 4:29: “E, quando o fruto já está maduro, logo se lhe mete a foice, porque é chegada a ceifa”. Analisando o contexto das Escrituras – o que vem antes e depois do verso -, vemos que os frutos maduros mencionados por Jesus são as pessoas justas que o aceitaram como seu salvador pessoal e Senhor: “E ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus” (Mateus 24:31, Marcos 13:27). Os anjos são importantes instrumentos nas mãos de Deus para ajudar os homens. Quando Cristo voltar nas nuvens dos céus, os anjos bons sairão a ceifar os justos, para levá-los ao reino eterno, o paraíso. Os anjos do Senhor, além de serem mensageiros de Deus para o mundo, guardam a todos os quantos pedem auxilio divino: “Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos”. (Salmo 91:11, também citado em Lucas 4:10). Cabe a cada um de nós decidir se iremos ou não ser frutos maduros para o celeiro do Senhor. Deus promete vida eterna para os que aceitarem. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16). E mais: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também”. (João 14:1-3). E, por último, Apocalipse 3:21: “Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono”.
EXTRAÍDO DA RÁDIO NOVO TEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário